Marcando presença neste sábado e se mostrando recuperado de uma cirurgia realizada no nariz, o prefeito José Bonifácio, junto do neto João, plantou algumas mudas de árvoresSECOM

Por O Dia
A I Exposição do Cavalo Mangalarga Marchador em Cabo Frio chegou ao último dia de competições neste sábado (26) com a visita do prefeito, José Bonifácio (PDT).
O evento, que teve início na quinta-feira (24), levou mais de 180 animais de diversas cidades do Brasil para o Parque de Exposições, na Fazenda Campos Novos, em Tamoios , na Região dos Lagos
Publicidade
Na exposição, cavalos e potros movimentaram o espaço de provas durante as avaliações, em requisitos competitivos como morfologia, marcha batida e marcha picada.
O evento, que contou com apoio da Prefeitura de Cabo Frio, foi realizado pela Expresso Eventos e pela Associação de Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador do Estado do Rio.
Publicidade
Marcando presença neste sábado e se mostrando recuperado de uma cirurgia realizada no nariz, o prefeito José Bonifácio, junto do neto João, plantou algumas mudas de árvores na entrada da Fazenda Campos Novos e elogiou a organização da Expo, exaltando o novo momento vivido pelo produtor rural da cidade.
“Gostaria de parabenizar aos envolvidos de todas as Secretarias Municipais, e todos que ajudaram na realização deste evento maravilhoso. Estamos transformando este local em um grande centro de acontecimentos, que vai levar Cabo Frio a se mostrar como um grande realizador de eventos, principalmente visando a valorização do nosso produtor rural”, afirmou o prefeito de Cabo Frio.
Publicidade
A secretária de Agricultura e Pesca, Katyuscia Brito, enalteceu a realização da exposição e a volta da movimentação no Parque de Exposições, que marca um novo momento para a área rural e para o produtor agrícola do município.
“Cabo Frio durante muito tempo foi visto como um lugar somente de praias, mas não somos apenas isso. Temos uma área rural linda, que está voltando a florescer. A realização da Expo marca a importância de fomentarmos a economia da cidade, principalmente neste momento difícil que vivemos por conta da pandemia. Estamos muito felizes com essa realização e podem ter certeza que vem muito mais por aí”, disse Katyuscia.
Na exposição, cavalos e potros movimentaram o espaço de provas durante as avaliações, em requisitos competitivos como morfologia, marcha batida e marcha picada. - SECOM
Na exposição, cavalos e potros movimentaram o espaço de provas durante as avaliações, em requisitos competitivos como morfologia, marcha batida e marcha picada.SECOM

ÚLTIMO DIA DE COMPETIÇÕES
Publicidade
Neste sábado (26), último dia de competições, a programação da Expo Mangalarga teve novas competições de morfologia, marcha batida e marcha picada para machos e fêmeas. Na parte da manhã, na categoria Marcha Picada Égua Adulta, Fonte Azul Ópera, de Araruama, foi a grande campeã. Na categoria de Marcha Batida Cavalo Castrado Jovem, Ator do Tira Teima, de Belo Oriente, Minas Gerais, foi o melhor avaliado pelos jurados.
Na grande final, que começou na parte da tarde, na categoria de Marcha Batida Cavalo Adulto, Dan do Perudá, de Sapucaia, Rio de Janeiro, foi o campeão. Na Marcha Picada Cavalo Adulto da Raça, Edu J.P.O., de Araruama, ficou com a primeira colocação. Na Marcha Picada Cavalo Adulto de Marcha, Radar Jasmim S.R.R., de Tijucas do Sul, Paraná, foi o melhor avaliado.
Publicidade
Entre as fêmeas, na categoria Égua de Raça Adulta de Marcha Batida, a égua Colina F1, de Nova Friburgo, foi a grande campeã. Na Marcha Picada, Jurista, de Araruama, foi a melhor avaliada pelos jurados. Na Raça Adulta de Marcha Picada, Fonte Azul Ópera, de Araruama, levou o primeiro lugar. Na Marcha Picada Adulto Fêmea, Dinastia Iúna, de Sapucaia, Rio de Janeiro, foi a campeã. O grande campeão na categoria Marcha Batida Cavalo Castrado Jovem, foi Z.C. Lápis LF Plataforma, vindo de Vila Velha, Espírito Santo.
FEIRA DO PRODUTOR RURAL
Produtores de diversos cultivos, e artesãos locais, estiveram expondo seus trabalhos na edição especial da Feira do Produtor Rural - SECOM
Produtores de diversos cultivos, e artesãos locais, estiveram expondo seus trabalhos na edição especial da Feira do Produtor RuralSECOM
Publicidade
Neste domingo (27), produtores de diversos cultivos, e artesãos locais, estiveram expondo seus trabalhos na edição especial da Feira do Produtor Rural, que teve início na última quinta-feira (24).
Além do comércio agrícola, a feira conta também com tênis de mesa, feira de livros, gastronomia quilombola, comidas típicas, pescaria beneficente, feira de artesanato e venda de produtos com renda revertida para o canil municipal. Para as crianças, um espaço está reservado para o circuito de brincadeiras infantis.
Publicidade
Em uma tenda montada pela secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, os visitantes podem agendar uma visita à recém inaugurada Trilha Ecológica Sensorial, que é a primeira trilha acessível para pessoas com deficiência da Costa do Sol.
Para o acesso ao Parque de Exposições de Tamoios, que fica no complexo da Fazenda Campos Novos, é obrigatório o uso de máscara de proteção e respeitar os protocolos de segurança e prevenção à Covid-19.