Celso Brito foi arrastado do bairro Jacaré ao Parque Burle, em Cabo Frio, no RJ Letycia Rocha (RC24h)

Inspetores do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) de Portugal, em conjunto com o Serviço de Inteligência da 126ª DP, capturaram um homem condenado por atropelar, arrastar e matar um ciclista em Cabo Frio, na Região dos Lagos. Mário Fernando Gomes foi preso nesta terça-feira (23), na cidade de Cascais, em Portugal.

Ele era considerado foragido da Justiça, desde quando, durante o processo penal, fugiu para o exterior e constava como procurado internacional na lista da ‘Difusão Vermelha’ da Interpol. Contra Mario havia um mandado de prisão condenatória.
Celso Brito foi arrastado do bairro Jacaré ao Parque Burle, em Cabo Frio, no RJ —   - Letycia Rocha (RC24h)
Celso Brito foi arrastado do bairro Jacaré ao Parque Burle, em Cabo Frio, no RJ — Letycia Rocha (RC24h)
O crime aconteceu em setembro de 2014, por volta das 22h, quando Celso Brito de Lima, de 60 anos, foi atropelado no cruzamento da Avenida Wilson Mendes com a Rua Samuel Bessa, no bairro Jacaré, e foi arrastado por mais de dois quilômetros. Ele teve o corpo abandonado na Rua Capri, no Jardim Excelsior. Câmeras de segurança ajudaram nas investigações e foram fundamentais para a identificação do motorista.

Em 14 de agosto de 2019, Mário foi condenado, em júri popular, a 12 anos de prisão, em regime fechado. Em depoimento, ele chegou a afirmar que não viu o momento em que colidiu com o ciclista e nem as pessoas sinalizando para que ele parasse, mas diminuiu a velocidade assim que percebeu que algo estava agarrado ao fundo do carro.

O laudo da morte de Celso constatou que a vítima teve diversas lesões e fraturar pelo corpo, e que os traumatismos cranianos sofridos por ele foram as principais causas do óbito. Apesar de não ser possível garantir com exatidão através dos exames se a vítima teria morrido na colisão ou ao ser arrastado, o legista responsável afirmou que, pela dinâmica do acidente, o ciclista poderia ter sobrevivido caso tivesse sido socorrido após a batida.