Ação da Polícia Civil foi realizada na última quarta-feira (1); equipamentos também foram apreendidosLetycia Rocha (RC24h)

 Policiais civis da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD) realizaram, nesta quarta-feira (1), uma operação para combater provedores de internet que utilizavam equipamentos subtraídos de concessionárias de serviços públicos. A ação foi realizada no bairro Unamar, em Tamoios, segundo distrito de Cabo Frio, na Região dos Lagos, e prendeu duas pessoas em flagrante.
No local, foram apreendidos diversos equipamentos de procedência duvidosa, conforme a polícia, como caixas TAR 20, roteadores, modem e conversor óptico, módulo de TV/Fibra, roteador 1100, Switch GB, Transmissor de TV, Fonte, OLT, transmissores de TV, Rec GPON FIT, e 600 metros de cabo de fibra óptica de grandes operadoras.
Os técnicos das concessionárias informaram que os cabos e as caixas TAR 20 não são vendidas a terceiros ou descartadas, o que configura crime de receptação qualificada.
Ainda segundo os agentes, a dupla também vai responder por furto de energia, já que no local também foi constatada uma ligação direta na rede de energia elétrica da concessionária.
As investigações seguem para apurar o envolvimento das duas empresas com o tráfico de drogas que atua em Cabo Frio, e verificar denúncias de que grandes prestadoras são impedidas de exercer o serviço na região.