Um mês depois de protesto, Estrada do Trimumum, em Botafogo, recebe melhoriasSabrina Sá (RC24h)

Um mês depois de inúmeras solicitações e três dias de manifestações, a Prefeitura de Cabo Frio, município da Região dos Lagos, está realizando a manutenção da Estrada do Trimumum, em Botafogo, no distrito de Tamoios. O trabalho começou nesta semana com a colocação de saibro.

O serviço está sendo coordenado pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos. Ao todo serão colocados 80 caminhões em toda a extensão da via.
Um mês depois de protesto, Estrada do Trimumum, em Botafogo, recebe melhorias - Sabrina Sá (RC24h)
Um mês depois de protesto, Estrada do Trimumum, em Botafogo, recebe melhoriasSabrina Sá (RC24h)
As condições da via se tornaram motivo de três dias de protestos que tiveram início no dia 9 de fevereiro, logo após um período de chuvas na cidade. Na ocasião, um ônibus chegou a atolar em uma enorme poça de lama e, como forma de chamar atenção para os problemas, moradores não permitiram que o veículo fosse rebocado.

No segundo dia de protesto, manifestantes atearam fogos em pneus e interditaram os dois sentidos da RJ-106 – Rodovia Amaral Peixoto. Houve confusão entre um manifestante e um policial.

Nivelamento da estrada

De acordo com o secretário adjunto de Obras e Serviços Públicos em Tamoios, Alan Nascimento, junto com a colocação do material está sendo realizado o nivelamento da estrada, com máquina patrol.

“Estamos colocando o saibro, que é um tipo de material apropriado para o nivelamento de estradas vicinais. Com isso, vai melhorar a trafegabilidade da Estrada do Trimumum, que é a principal via de acesso ao bairro. O trabalho será realizado até a praça, que fica no centro de Botafogo. O serviço foi possível após o cessar da chuva e a secagem do solo”, explica Alan.