Jovem é agredido por policiais militares em Cabo FrioArquivo

Um jovem foi agredido por policiais militares na noite deste domingo (30) no bairro São Cristóvão, em Cabo Frio, município da Região dos Lagos.

De acordo com testemunhas, o rapaz estava em um bar próximo à praça do bairro quando foi abordado pelos agentes de forma truculenta, o agredindo e enforcando. Pessoas ao redor pediam por calma, mas os agentes continuaram a violência e chegaram a apontar a arma na direção deles também.

Relatos afirmam ainda que os policiais alegaram que o rapaz estava vendendo drogas, mas não encontraram nada de ilícito com ele no momento da abordagem. Mesmo assim, ele foi levado para a 125ª Delegacia Policial.

Imagens mostram também a reação de um dos agentes quando percebeu que estava sendo filmado, ele foi na direção da câmera para tentar impedir. Segundo o homem que filmava, o policial tentou o agredir também e o perseguiu, exigindo que ele apagasse o vídeo e o chamando de esquerdista. Ele conta que a situação ficou mais calma quando outros agentes chegaram para conversar e disseram que “A galera está alterada porque Lula ganhou”.

Vale lembrar que no local estava acontecendo uma comemoração à vitória do candidato Lula no segundo turno das eleições.

Comandante do 25° BPM afirma que conduta “Nada tem a ver com partido político”

De acordo com o comandante do 25° Batalhão de Polícia Militar, Leonardo Oliveira, a conduta dos policiais “Nada tem a ver com partido político”. A ação foi registrada como “Averiguaçã0o de pessoa em atitude suspeita” e o elemento de 19 anos foi liberado.

De acordo com a ocorrência policial, a guarnição estava em patrulhamento quando percebeu que quatro elementos empreenderam fuga, ao ver a viatura. A PM afirma que um deles era o homem que aparece no vídeo.

Ainda segundo a ocorrência, ele resistiu à abordagem, “se aproveitou da situação onde dezenas de pessoas cercaram a guarnição, e tentou fugir sem ser qualificado, momento em que foi necessária a imobilização, bem como o pedido de reforço parte da guarnição”.
Após os ânimos acalmados, visto que o elemento não possuía documentos, e estava com o valor de R$ 140 no bolso, afirmando que tinha R$ 110, guarnição o conduziu a DP para averiguação.

Ele disse que não possuía antecedentes, mas já na DP foi verificado que o rapaz mentiu, possuindo duas passagens, uma quando menor e outra já como maior idade, ambas por tráfico de drogas, contudo, não possuía mandado de prisão. Ele foi liberado e a importância em dinheiro foi devolvida após verificação na 126ª DP.