Uenf e Fundação de Esportes abrem 500 vagas para atividades esportivas

População poderá praticar natação, hidroginástica e futsal

Por O Dia

A estrutura da Uenf, como a piscina, será aproveitada pela comunidade
A estrutura da Uenf, como a piscina, será aproveitada pela comunidade -

Campos — Quem está em busca de fazer uma atividade física, por necessidade ou lazer, mas adiava o projeto por falta de dinheiro, agora não tem mais essa desculpa. A Fundação Municipal de Esportes (FME) firmou parceria com a Uenf para a abertura de 500 vagas para aulas gratuitas de natação, hidroginástica e futsal. As inscrições já estão abertas e assim ficarão até serem preenchidas.

O foco da iniciativa é privilegiar as comunidades que moram no entorno do campus da universidade, mas está aberta para toda a população. As únicas restrições são a idade mínima de 6 anos, e a obrigatoriedade de crianças em idade escolar apresentarem declaração da instituição de ensino.

“Temos feito um crescente trabalho deincentivo ao esporte, tendo como público alvo as crianças e adolescentes, contribuindo para melhorar a qualidade de vida das pessoas, construindo uma cidade mais saudável, além de reduzir os custos com saúde e ajudar a combater a violência”, destacou o presidente da FME, Raphael Thuin.

Os interessados precisam comparecer à sala do Proex, Pró-Reitoria, que fica no prédio 9 do campus da Uenf, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, e das 14h às 16h, e apresentar a cópia da carteira de identidade ou certidão de nascimento, comprovante de residência, declaração escolar, atestado médico e duas fotos 3x 4.

Universidade Estadual do Norte Fluminense
Av. Alberto Lamego, 2000 - Parque California

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários