O Centro de Segurança Pública recebe imagens de câmeras instaladas pela população em suas casas e comércios - Rafael Peixoto/Divulgação prefeitura
O Centro de Segurança Pública recebe imagens de câmeras instaladas pela população em suas casas e comérciosRafael Peixoto/Divulgação prefeitura
Por O Dia

Campos — O projeto Campos+Segura, parceria entre a prefeitura e o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), tem recebido boa adesão por parte da população. São mais de 133 pedidos de cadastramento ao programa, lançado no mês passado, que integra câmeras instaladas em residências e prédios comerciais ao sistema de vigilância do município, potencializando a cobertura da rede.

“O apoio de comércio, população, sociedade civil com um todo, é imprescindível para o projeto. Para que possamos agregar o maior número de equipamentos ao Cisp e proporcionar maior sensação de segurança a todos. Com essa ferramenta podemos também maximizar a área de atuação das polícias e da Guarda Municipal. Pedimos que a população acesse nosso portal, cadastre suas câmeras e agregue ao projeto por uma cidade mais segura”, comentou Darcileu Amaral, superintendente de Paz e Defesa Social.

Atualmente, a rede conta com 90 câmeras, mas a expectativa é pelo rápido crescimento desse número. Ainda esta semana, a prefeitura prevê a adesão de mais cinco dispositivos de captação de imagens das ruas da cidade.

O cidadão ou comerciante que tenha um sistema de vigilância em sua residência ou negócio precisa entrar no site https://maissegura.campos.rj.gov.br, para verificar se seu equipamento cumpre os requisitos mínimos para integrar a rede de monitoramento do município, como qualidade de imagem, capacidade de envio e compartilhamento de dados.

Toda residência ou empresa que aderir ao monitoramento colaborativo, contribuindo para a segurança da comunidade, será identificada em sua fachada com uma placa. Quem aderir terá também acesso, pelo seu próprio computador e celular, às imagens ao vivo de todas as câmeras integradas.

Você pode gostar
Comentários