Mais Lidas

Prefeitura lança licitação para novo sistema de vans e micro-ônibus

Pessoas físicas que já operam esses veículos podem se regularizar, e interessados têm a chance de integrar a nova rede de transporte coletivo da cidade

Por O Dia

Moradores de regiões nos limites da cidade, como Donana, costumam reclamar da escassez de ônibus
Moradores de regiões nos limites da cidade, como Donana, costumam reclamar da escassez de ônibus -

Campos — Como pontapé no início da reformulação e modernização do sistema de transporte coletivo de Campos, a prefeitura lançou na sexta-feira (26) a licitação para o serviço de Transporte Coletivo Alimentador de Passageiros, que vai operar com vans e micro-ônibus e atender aos bairros e distritos mais afastados do município.

Como se trata de uma rede que vai se compor de veículos menores, o processo licitatório está aberto para pessoas físicas com experiência na área. A Comissão de Licitação vai avaliar o ano de fabricação do veículo, a presença de multas na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), além da participação em cursos voltados ao aperfeiçoamento no transporte de passageiros.

“O novo sistema integrado 'olha' o município como um todo, com sua característica geográfica diferenciada em mais de 4 mil km2 e mais de 500 mil habitantes e onde em um polígono de 60 km2 temos concentrado 72% da população. Os demais 28% da população, mais de 140 mil pessoas, estão distribuídos em cerca de 3.9 mil km2”, destacou Felipe Quintanilha, presidente do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT).

“Hoje é um dia muito importante para a cooperativa, um dia de vitória, pois já fazemos parte do sistema de transporte há mais de 20 anos e desde 2013, pedimos por esta licitação”, comemorou Rosana Moreira, presidente da CamposCooper de Farol de São Thomé.

Através do sistema tronco-alimentador, haverá seis terminais de integração, um para cada região do projeto, e todos os terminais contarão com fiscalização do IMTT. A ligação entre as linhas tronco (ônibus) e linhas alimentadoras (vans e micro-ônibus) será feita pelo cartão integração e não haverá custo adicional para o usuário.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários