A vacina contra a gripe já foram aplicadas em 19 mil pessoas em Campos - Rogério Azevedo/Arquivo Prefeitura
A vacina contra a gripe já foram aplicadas em 19 mil pessoas em CamposRogério Azevedo/Arquivo Prefeitura
Por O Dia

Campos — Para ampliar a cobertura dos moradores protegidos contra a gripe, a Secretaria de Saúde de Campos vai promover o Dia D de Vacinação contra a doença neste sábado, dia 4. Serão 55 pontos de atendimento: 43 salas de vacina e 12 postos volantes. O atendimento nas unidades será de 9h às 16h, exceto na localidade de Palmares, de 9h às 13h, e do Boulevard Shopping, das 13h às 19h.

A vacinação contra a gripe é voltada especialmente para crianças de seis meses a seis anos (5 anos, 11 meses e 29 dias); grávidas em qualquer período gestacional e mães de bebês recém-nascidos; trabalhadores da saúde; povos indígenas; idosos; professores de escolas públicas e privadas; pessoas com doenças crônicas ou imunidade baixa; jovens sob medidas socioeducativas; funcionários do sistema prisional e detentos; e profissionais das forças de segurança e salvamento (policiais, bombeiros e membros ativos das Forças Armadas).

Mais de 19 mil pessoas já foram imunizadas no município, mas ainda há muita gente que precisa se proteger da gripe. É preciso levar documentos de identificação e cartão de vacinação no caso das crianças. A única restrição da vacina é para pessoas com alergia grave a proteína de ovo e a de galinha, ou outros componentes da vacina; bebês menores de seis meses; e quem apresenta sinais de outras infecções, como febre.

Você pode gostar
Comentários