Campanha Maio Amarelo toma as ruas da cidade a partir de segunda

Objetivo é conscientizar a população sobre a violência no trânsito. Ano passado, mais de 5 mil pessoas foram vítimas de acidentes no município.

Por O Dia

A campanha Maio Amarelo distribui panfletos e informa motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres sobre normas e leis de trânsito
A campanha Maio Amarelo distribui panfletos e informa motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres sobre normas e leis de trânsito -
Campos — No ano passado, mais de 5,6 mil pessoas deram entrada no Hospital Ferreira Machado vítimas de acidentes de trânsito. Apenas em janeiro deste ano, 480 pessoas foram atendidas na emergência do hospital vítimas de algum tipo de acidente de trânsito. Números que justificam ações como o Maio Amarelo, que busca conscientizar os motoristas sobre os riscos da imprudência ao volante, mesmo em áreas urbanas. Em Campos, a iniciativa toma as ruas da cidade a partir da segunda, dia 6.
Com o tema “No trânsito, o sentido é a vida”, o Maio Amarelo começa com duas blitzes no Centro, que vão distribuir material informativo, lixeira para carros, e tratar de dúvidas e destaques das leis de trânsito.
“Ao longo do mês, serão realizadas abordagens com motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres em 24 pontos diferentes da cidade, inclusive em distritos, nas áreas com mais fluxo, como avenidas e cruzamentos. A campanha é importante para reforçar o que já fazemos todos os dias, uma vez que temos em ação na cidade desde o ano passado um programa inovador de educação, que são os agentes educadores”, destacou Felipe Quintanilha, presidente do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT).
Na segunda, do meio-dia às 14h, o cruzamento entre a rua José Alves de Azevedo (Beira-valão) e a Avenida 28 de Março recebe os agentes do programa, que terão apoio da Guarda Municipal. Depois, das 17 às 19h, eles se deslocam para o cruzamento da avenida Alberto Torres com a rua Dr. Hélion Póvoa.
Mesmo depois do fim do mês, a ideia do IMTT é manter a iniciativa com ações pontuais ao longo de todo o ano.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários