Vacinação contra a gripe - Jean Barreto/Divulgação
Vacinação contra a gripeJean Barreto/Divulgação
Por O Dia
Campos — A mobilização promovida pelo Dia D de vacinação contra a gripe conseguiu atingir cerca de 9600 pessoas. Em apenas um dia, o município imunizou metade do total de 19 mil que haviam recebido a vacina desde 10 de abril, início da campanha nacional. A Secretaria de Saúde tem por meta cobrir 110 mil moradores até o dia 31.
“O Dia D foi excelente. A gripe, quando acomete principalmente as pessoas com outras doenças, pode se tornar grave, evoluindo para óbito algumas vezes”, alertou Andreya Moreira, diretora da Vigilância em Saúde.
Publicidade
“Precisamos imunizar nosso público alvo antes do inverno, quando a gripe é mais incidente e pode causar consequências graves. As pessoas precisam buscar a imunização. Nossas salas de vacinação estão abertas até o dia 31 de maio, das 08h às 17h de segunda a sexta-feira”, convocou a assessora chefe da Vigilância Epidemiológica, Roberta Lastorina.
De acordo com a Organização Mundial de Saúde, precisam se vacinar crianças de seis meses a menores de seis anos, grávidas em qualquer período gestacional, mulheres até 45 dias após o parto, trabalhadores da saúde, povos indígenas, idosos, professores de escolas públicas e privadas, pessoas com doenças crônicas ou imunidade baixa, jovens sob medidas socioeducativas, funcionários do sistema prisional, pessoas privadas de liberdade, e profissionais das forças de segurança e salvamento.