Sete anos de muita história para contar

Museu Histórico aproveita comemorações de aniversário para apresentar aos campistas a complexidade e importância do trabalho de expansão e manutenção de seu acervo

Por O Dia

As celebrações pelo aniversário de sete anos do Museu Histórico de Campos começam com uma visita guiada
As celebrações pelo aniversário de sete anos do Museu Histórico de Campos começam com uma visita guiada -
Campos — Ainda na infância, mas com um vasto passado e muita história para contar. Eis o Museu Histórico de Campos, que inicia neste sábado as celebrações pelos seus sete anos de vida. Ao longo das próximas duas semanas uma série de programações batizada “7 anos — Revivendo a História” pretende apresentar à população o trabalho realizado no museu e sua importância no registro da formação do município.
O ciclo, que vai até o dia 13 de julho, começa com uma visita guiada especial, a partir das 9h do sábado, em que os visitantes poderão, além conhecer a coleção do museu e as exposições, observar o árduo processo dos funcionários e colaboradores para expandir e manter o acervo do Museu.
“As pessoas poderão visitar o interior da Reserva Técnica, onde vamos apresentar com detalhes os trabalhos de pesquisa, documentação e conservação realizados pela nossa equipe”, comentou Graziela Escocard, gerente do Museu Histórico.
Ainda no sábado, a partir das 17h, haverá o painel “Entre Histórias e Memórias do MHCG”, com o vice-presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), Fernando Leite; o diretor do Arquivo Público Municipal, Carlos Freitas; o pesquisador Genilson Soares; o jornalista e escritor Herbson Freitas e a historiadora Sylvia Paes.
Em seguida, às 19h, o coral Cia Vocal Musicantto se apresenta sob a regência do maestro Fabiano Domingues.
No domingo (30), a partir das 16h, o “Clássicos para Todos” leva música erudita ao aniversário do Museu. O projeto desenvolvido pela prefeitura de Campos em parceria com a ONG Orquestrando a Vida tradicionalmente se apresenta em diversos pontos da cidade, sempre com entrada franca.
Museu Histórico de Campos dos Goytacazes
Praça Santíssimo Salvador, 40 - Centro
Funcionamento: Ter. a sex., das 10h às 17h; Sáb. e dom., das 9h às 14h.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários