As celebrações pelo aniversário de sete anos do Museu Histórico de Campos começam com uma visita guiada - Antônio Cruz/Arquivo prefeitura de Campos
As celebrações pelo aniversário de sete anos do Museu Histórico de Campos começam com uma visita guiadaAntônio Cruz/Arquivo prefeitura de Campos
Por O Dia
Campos — Ainda na infância, mas com um vasto passado e muita história para contar. Eis o Museu Histórico de Campos, que inicia neste sábado as celebrações pelos seus sete anos de vida. Ao longo das próximas duas semanas uma série de programações batizada “7 anos — Revivendo a História” pretende apresentar à população o trabalho realizado no museu e sua importância no registro da formação do município.
O ciclo, que vai até o dia 13 de julho, começa com uma visita guiada especial, a partir das 9h do sábado, em que os visitantes poderão, além conhecer a coleção do museu e as exposições, observar o árduo processo dos funcionários e colaboradores para expandir e manter o acervo do Museu.
Publicidade
“As pessoas poderão visitar o interior da Reserva Técnica, onde vamos apresentar com detalhes os trabalhos de pesquisa, documentação e conservação realizados pela nossa equipe”, comentou Graziela Escocard, gerente do Museu Histórico.
Ainda no sábado, a partir das 17h, haverá o painel “Entre Histórias e Memórias do MHCG”, com o vice-presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), Fernando Leite; o diretor do Arquivo Público Municipal, Carlos Freitas; o pesquisador Genilson Soares; o jornalista e escritor Herbson Freitas e a historiadora Sylvia Paes.
Publicidade
Em seguida, às 19h, o coral Cia Vocal Musicantto se apresenta sob a regência do maestro Fabiano Domingues.
No domingo (30), a partir das 16h, o “Clássicos para Todos” leva música erudita ao aniversário do Museu. O projeto desenvolvido pela prefeitura de Campos em parceria com a ONG Orquestrando a Vida tradicionalmente se apresenta em diversos pontos da cidade, sempre com entrada franca.
Museu Histórico de Campos dos Goytacazes
Praça Santíssimo Salvador, 40 - Centro
Funcionamento: Ter. a sex., das 10h às 17h; Sáb. e dom., das 9h às 14h.