Felipe Quintanilha, presidente do Instituto Municipal de Trânsito e Transportes de Campos - Divulgação/Prefeitura de Campos
Felipe Quintanilha, presidente do Instituto Municipal de Trânsito e Transportes de CamposDivulgação/Prefeitura de Campos
Por Leonardo Maia
Campos - Quando assumiu o Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), no ano passado, Felipe Quintanilha sabia que estaria encarregado de um dos projetos mais complexos e ambiciosos da prefeitura, e que colocaria a mão num vespeiro. Desde que começou a delinear o novo sistema de transporte coletivo de Campos, que inicia seu período de implantação no sábado, Quintanilha é alvo de descrédito, ofensas e até ameaças de morte. Mas recentemente isso se intensificou, ao ponto de levar a um aumento na segurança pessoal.
“Flagramos pessoas fotografando minha casa. Tenho recebido áudios por WhatsApp dizendo que vão me matar, e matar minha família. Prestei queixa de tudo”, revelou o presidente do IMTT. “Essas pessoas precisam entender que não será isso que vai impedir a implantação do novo sistema”.
Publicidade
A 134DP, Centro de Campos, está a cargo da investigação. Ontem, um homem foi intimado a depor, suspeito de ser o autor das mensagens. Ele assinou um termo circunstanciado e foi liberado.
“Nós sabemos que há pessoas ruins nesse meio. Mas estamos preparados para enfrentá-los. Não vamos nos intimidar”, garantiu Quintanilha.