Superintendência vira Secretaria de Segurança Pública

Mudança pretende dar mais importância ao setor e aumentar as possibilidades de obtenção de verbas estaduais e federais

Por O Dia

A Superintendência de Paz e Defesa Social de Campos ganhou status de secretaria, como forma de facilitar a obtenção de verbas estaduais e federais
A Superintendência de Paz e Defesa Social de Campos ganhou status de secretaria, como forma de facilitar a obtenção de verbas estaduais e federais -
Campos — Como forma de responder aos desafios de um centro urbano em crescimento, a Superintendência de Paz e Defesa Social passa a atuar oficialmente como Secretaria Municipal de Segurança Pública. Mais do que uma mudança meramente burocrática, o objetivo da transformação da superintendência em secretaria visa aumentar a abrangência e representatividade do órgão.
“Assim poderemos conseguir verbas estaduais, federais e Termos de Cooperação Técnica. Poderemos evoluir na Patrulha Maria da Penha, que é uma grande preocupação do prefeito (Rafael Diniz)”, comentou Darcileu Amaral, secretário de Segurança Pública.
A medida havia sido formalizada em publicação no Diário Oficial no último dia 10, e a prefeitura garante que não implicará em aumento de despesa para o município. A nova secretaria pretende avançar em ações estabelecidas e bem-sucedidas quando a pasta ainda operava como superintendência, como a inauguração do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), que reúne câmeras de tecnologia avançada para monitoramento de diversos pontos da cidade e o Campos + Segura, que integra à rede pública as imagens de câmeras de segurança de pontos comerciais e residenciais voluntários.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários