Médico intensivista, formado na FMC, assume Ferreira Machado

Novo superintendente do hospital, Elbo Batista trabalha na unidade desde 2007, e recentemente ocupava o posto de diretor do Serviço de Medicina Intensiva

Por O Dia

O médico intensivista Elbo Batista é o novo superintendente do Hospital Ferreira Machado, em Campos
O médico intensivista Elbo Batista é o novo superintendente do Hospital Ferreira Machado, em Campos -
Campos — O médico intensivista Elbo Batista Júnior, formado pela Faculdade de Medicina de Campos e desde 2007 batendo ponto no Hospital Ferreira Machado (HFM), assumiu como novo superintendente da unidade nesta terça. Além do conhecimento profundo das dificuldades e potencialidades do hospital, lá foi chefe da Divisão de Serviço de Medicina Intensiva.
“O Ferreira Machado é um hospital de referência para toda a região, por isso é um grande desafio assumir o cargo de superintendente. Coordenei o setor de Serviço de Medicina Intensiva em duas ocasiões, em que tive a experiência na parte de administração”, comentou o médico.
Desde agosto, o intensivista tem participado da comissão que realiza um levantamento minucioso na estrutura do Ferreira Machado, comandada pelo secretário de Saúde, Abdu Neme. Nesse período, a unidade ganhou mais uma enfermaria com oito leitos. A atuação do grupo de trabalho também promoveu maior agilidade no processo de transferência de pacientes para os demais hospitais a serviço da prefeitura.
“Estou acompanhando todas as intervenções, adequando as demandas para oferecer um atendimento com mais qualidade para os pacientes. Tem sido um desafio, mas muito satisfatório participar desse momento importante para a saúde de Campos”, destacou Batista.

Comentários