O quarteto de ginastas da Fundação Municipal de Esportes de Campos vão disputar o título nacional na ginástica de trampolim, em Goiânia - Divulgação prefeitura de Campos
O quarteto de ginastas da Fundação Municipal de Esportes de Campos vão disputar o título nacional na ginástica de trampolim, em GoiâniaDivulgação prefeitura de Campos
Por O Dia
Campos — Depois do excelente desempenho no Campeonato Estadual, quando faturaram quatro medalhas, duas de ouro, as ginastas Maria Eduarda Cabral, Mirela Cordeiro, Isabela Salve e Ana Júlia Elias partiram para voos mais altos. O quarteto vai representar Campos no Campeonato Nacional de Ginástica de Trampolim, a partir desta quarta, em Goiânia.
Sob o comando da coordenadora Dorinha Viana e dos professores Tadeu Rocha e Uelington Vasconcelos, as meninas que treinam na Fundação Municipal de Esportes esperam usar a competição como mais uma etapa para desafios maiores: a ginástica de alto rendimento.
Publicidade
“Para chegar a esse nível elas precisam executar determinados elementos. Vamos desenvolvendo e superando os limites de cada uma”, disse Dorinha Viana, quando a equipe embarcou no aeroporto de Vitória.
“Minha expectativa não é só ganhar o primeiro lugar como também me divertir”, comentou Ana Júlia, que ao longo de três anos desde sua iniciação no esporte coleciona sete medalhas. “Meu sonho é ser uma ginasta olímpica e representar o meu país”.
Publicidade
Uma meta ambiciosa, mas mesmo a mais longa jornada começa com o primeiro salto.