Campeãs estaduais, campistas vão disputar Nacional de Ginástica de Trampolim
Quarteto da FME espera bom desempenho, mas vê competição como mais uma etapa na caminhada para se tornar atletas de alto rendimento
Por O Dia
Campos — Depois do excelente desempenho no Campeonato Estadual, quando faturaram quatro medalhas, duas de ouro, as ginastas Maria Eduarda Cabral, Mirela Cordeiro, Isabela Salve e Ana Júlia Elias partiram para voos mais altos. O quarteto vai representar Campos no Campeonato Nacional de Ginástica de Trampolim, a partir desta quarta, em Goiânia.
Sob o comando da coordenadora Dorinha Viana e dos professores Tadeu Rocha e Uelington Vasconcelos, as meninas que treinam na Fundação Municipal de Esportes esperam usar a competição como mais uma etapa para desafios maiores: a ginástica de alto rendimento.
Publicidade
“Para chegar a esse nível elas precisam executar determinados elementos. Vamos desenvolvendo e superando os limites de cada uma”, disse Dorinha Viana, quando a equipe embarcou no aeroporto de Vitória.
“Minha expectativa não é só ganhar o primeiro lugar como também me divertir”, comentou Ana Júlia, que ao longo de três anos desde sua iniciação no esporte coleciona sete medalhas. “Meu sonho é ser uma ginasta olímpica e representar o meu país”.
Publicidade
Uma meta ambiciosa, mas mesmo a mais longa jornada começa com o primeiro salto.