A Campos Oktoberfest vai ocupar a Praça do Liceu durante cinco dias com muito rock regado a cerveja e gastronomia locais - Divulgação prefeitura de Campos
A Campos Oktoberfest vai ocupar a Praça do Liceu durante cinco dias com muito rock regado a cerveja e gastronomia locaisDivulgação prefeitura de Campos
Por O Dia
Campos — Desta sexta até terça, feriado de dia dos professores, a Praça do Liceu abriga a Campos Oktoberfest, com sua tradição de estimular a gastronomia e a cultura locais. Serão cinco dias especiais para os apreciadores de cerveja, comida e rock, mas com espaço e programação dedicados também às crianças.
Os grupos O Salto e Wild Turkey Band abriram o festival, que também contará com Tatanka Beer Band, Marcelo Benjamim e Produto de Rock (sábado); Boxer, Hotel 05 e Segredo de Estado (domingo); Kurtz&Kevin e Cântarus (segunda); e Univibe Trio e Banda Day Trippers (terça).
Publicidade
A Campos Oktoberfest vai ocupar a Praça do Liceu durante cinco dias com muito rock regado a cerveja e gastronomia locais - Divulgação prefeitura de Campos
O evento tem como destaque a produção de cervejarias artesanais da região, e estandes de restaures da cidade, além de food-trucks e área infantil.
Publicidade
“Nossa proposta é fomentar a atividade cervejeira em Campos, mostrando à população a qualidade das cervejas produzidas na cidade”, comenta Bruno Aguiar, um dos organizadores da Oktoberfest. “Também ajudamos a fortalecer restaurantes e lanchonetes e artistas campistas”.
O baixista e líder da banda Produto de Rock, Marco Rangel, comemora poder apresentar seu trabalho, pois os espaços para tal numa cidade como Campos costumam ser raros, ou costumavam.
Publicidade
“Além de movimentarem a economia e o turismo, eventos desse porte são muito importantes para os artistas locais, que ganham valorização e visibilidade”.
No sábado e domingo, a programação se inicia às 13h;, segunda e terça, às 18h.