O Teatro de Bolso Procópio Ferreira, em Campos, passa por momento de resgate de sua relevância no cenário cultural da cidade - Divulgação prefeitura de Campos
O Teatro de Bolso Procópio Ferreira, em Campos, passa por momento de resgate de sua relevância no cenário cultural da cidadeDivulgação prefeitura de Campos
Por O Dia
Campos — Depois muitos anos fechado, o Teatro de Bolso passa por momento de resgate de seu palco como atração cultural de qualidade para os campistas. A promessa é de que essa tendência se intensifique no ano que vem. A Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL) publicou edital para ocupação artística do Teatro Procópio Ferreira.
Os agendamentos de pauta são gratuitos e deverão ser realizados do próximo dia 21 de novembro a 20 de fevereiro por e-mail, presencialmente ou pelos Correios. O resultado das propostas deve ser divulgado em 5 de março.
Publicidade
“O edital visa democratizar e organizar a ocupação do teatro, que tem vivido um período de grande efervescência”, diz Cristina Lima, presidente da FCJOL. “O processo seletivo preza pela legalidade, finalidade e impessoalidade para garantir o acesso dos artistas ao espaço e do público às artes”, garante.
O agendamento será de espetáculos de teatro, música, dança, circo, apresentações de trabalhos artísticos de escolas públicas e privadas, e eventos de pequeno porte das diversas modalidades artísticas. As inscrições serão realizadas através do preenchimento de formulários de cadastro, que podem ser solicitados pelo e-mail pauta.tbprocopioferreira@gmail.com ou na entrada lateral do Teatro de Bolso, na rua Dr. Gesteira Passos, n° 11, Centro, das 9h às 17h.