FME faz mais um campeão nacional, com título da Copa do Brasil de taekwondo

Allif Souza, de 19 anos, do núcleo esportivo da prefeitura, conquista medalha que lhe escapou no ano passado

Por O Dia

Allif Souza, atleta de 19 anos da Fundação Municipal de Esportes de Campos, venceu a Copa do Brasil sub-21 de Taekwondo
Allif Souza, atleta de 19 anos da Fundação Municipal de Esportes de Campos, venceu a Copa do Brasil sub-21 de Taekwondo -
Campos — Allif Souza não precisou de mais do que 30 segundos para realizar um grande feito. Aos 19 anos, o atleta da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Campos se sagrou campeão sub-21 da Copa Brasil de Taekwondo, sábado, no Palácio dos Esportes, no Rio Grande do Norte. Livya Souza, colega de Allif na FME, também obteve resultado de destaque, com a prata na categoria cadete.
“Estou muito feliz com o resultado. Estava muito focado no meu objetivo, que era trazer esse título que ainda não tinha. No ano passado fiquei com a medalha de prata. Hoje venci por nocaute”, vibrou Allif, que derrotou o cearense Francisco Neto na luta decisiva.
O retrospecto do campeão no ano é impressionate. São sete medalhas, com quatro títulos e dois segundos lugares.
“Fecho um ano vitorioso, graças ao trabalho duro com os professores Victor Santos e Francyne Alves”, destacou Allif.
“É muito gratificante ver o resultado positivo dos nossos atletas”, comemorou Raphael Thuin, presidente da FME. “Ficamos muito orgulhosos”.
Além de Allif e Livya, a FME antede 20 mil pessoas em Campos, com núcleos esportivos em 51 localidades, com aulas e escolinhas de 50 modalidades. Apenas no taekwondo são 200 alunos.

Comentários