Contemplados do Minha Casa, Minha Vida recebem orientações e alertas

Sorteados terão propriedades nos conjuntos habitacionais Novo Horizonte 1, 2 e 3, no bairro Jardim Aeroporto

Por O Dia

Os contemplados no Minha Casa, Minha Vida da prefeitura de Campos lotam o auditório do centro de convenções da Uenf
Os contemplados no Minha Casa, Minha Vida da prefeitura de Campos lotam o auditório do centro de convenções da Uenf -
Campos — A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social (SMDHS) de Campos promoveu nesta quinta a primeira reunião para os sorteados do Programa Minha Casa, Minha Vida. O delegado da Polícia Federal, Paulo Cassiano; o coordenador de Engenharia da Caixa Econômica Federal (CEF),Jean Crispim; e o gerente regional da Caixa,Jorge Luiz, falaram aos contemplados sobre as questões legais, contratuais e jurídicas, e tiraram dúvidas.
Os selecionados terão propriedade de imóveis no novo conjunto habitacional em construção no Bairro Jardim Aeroporto: Novo Horizonte 1 e Novo Horizonte 3. A reunião aconteceu no Centro de Convenções da Uenf e foi conduzida pela diretora de Políticas Habitacionais, Regina Campista; pela assistente social e coordenadora do Programa no município, Raquel Almeida; e pelo assessor do Departamento Jurídico da SMDHS, Thiago Silva.
Um novo encontro será realizado nesta sexta, no mesmo local, a partir das 8h, com os contemplados para o Novo Horizonte 2. A previsão de entrega das residências é abril próximo.
“A habitação é um direito de vocês, não é um favor do Estado conceder. No entanto, esses imóveis têm finalidade específica estabelecida por lei, que não pode ser violada. Não é permito, por exemplo, mudar a destinação do imóvel que é residencial para comercial. Há casos de pessoas que perderam o imóvel porque abriram salão de beleza, bar, igreja, barbearia, entre outros”, alertou Cassiano.
”A polícia está atenta a cada uma dessas situações. Se houver caracterização de que pessoas contempladas negociaram ou transferiram indevidamente esses imóveis serão alvo de ação da Polícia Federal”, reforçou o delegado.
O sorteio dos novos beneficiários aconteceu por meio de sistema eletrônico, em 5 setembro, no Teatro Municipal Trianon.

Comentários