Mais de 400 universitários realizam primeiro processo amplo de estágio da prefeitura

Estudantes de 10 instituições de ensino superior fazem prova neste sábado para contrato de dois anos na administração municipal

Por O Dia

Fachada da sede administrativa da prefeitura de Campos
Fachada da sede administrativa da prefeitura de Campos -
Campos — Para 410 estudantes de 10 universidades, os primeiros passos na vida profissional poderão ser dados dentro da administração pública de Campos. Neste sábado, eles realizarão o exame do primeiro processo seletivo abrangente para estágio na prefeitura. As provas serão aplicadas na Universidade Candido Mendes, das 9h às 12h.
“Antes, tínhamos o exame apenas para o estágio na Procuradoria. Nas demais áreas, o aluno entregava o currículo e a declaração da universidade para avaliação e para um processo de entrevista”, explica o secretário de Gestão Pública, André Oliveira, cuja secretaria conduz o processo. “A partir de agora, por determinação do prefeito Rafael Diniz, o exame de seleção é para todos, tornando tudo mais transparente e democrático”.
Os candidatos são graduandos das áreas de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Educação Física (Bacharelado), Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Geografia (Bacharelado), Pedagogia, Psicologia e Serviço Social.
Cotas sociais - Também pela primeira vez haverá reserva de vagas para universitários de baixa renda — cujas famílias estão inscritas no CadÚnico —, com 30% dos postos; outros 10% são dedicados aos deficientes físicos. Os aprovados serão convocados para assinatura de contrato de acordo com as necessidades da prefeitura, para um estágio de até dois anos.
Os candidatos habilitados devem confirmar na sexta, dia 6, as salas em que farão a prova. Além do cartão de confirmação de inscrição, os candidatos também devem apresentar documento de identificação oficial com foto e CPF no local da prova. O cartão de resposta poderá ser preenchido com caneta azul ou preta.
O edital pode ser acessado neste link.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários