Casa de Convivência do Parque Tamandaré ganha reforma aguardada há 20 anos

Unidade atende 24 mil idosos. Obra vai custar R$ 500 mil, obtidos por emenda parlamentar

Por O Dia

Operários trabalham na reforma da Casa de Convivência do Parque Tamandaré, que atende 24 mil idosos em Campos
Operários trabalham na reforma da Casa de Convivência do Parque Tamandaré, que atende 24 mil idosos em Campos -
Campos — Uma demanda de quase 20 anos, uma grande reforma da Casa de Convivência do Parque Tamandaré começou esta semana. A instituição atende cerca de 24 mil idosos campistas. Toda a obra será custeada com R$ 500 mil obtidos por emenda parlamentar, e não vai consumir verbas dos cofres municipais.
O projeto prevê ampliação dos consultórios médicos, de enfermagem e fisioterapia; criação de uma sala multimídia para oficinas e exibição de filmes; acessibilidade para os idosos e pessoas com deficiência com piso tátil; além da humanização da recepção médica com acesso facilitado entre os funcionários e assistidos.
“Essa obra era uma cobrança do Ministério Público de décadas”, destaca Heloísa Landim, secretária de Envelhecimento Saudável e Ativo, cuja pasta atende aproximadamente 36 mil idosos distribuídos em seis Casas de Convivência, além da Colônia de Férias do Farol de São Thomé. São inúmeras atividades dentro da Rede de Proteção Social que contemplam atividades físicas, culturais, de lazer, entretenimento; além dos atendimentos médicos.
Na Casa do Parque Tamandaré, os trabalhos começara com o isolamento da área onde ficavam os consultórios médicos. Heloísa e sua subsecretária Neli Viter visitaram os idosos e apresentaram detalhes do projeto.
“Estamos muito felizes e satisfeitos com esse presentão. Seremos pacientes e compreensivos porque a Casa vai ficar linda, acessível, adequada, novinha em folha. Já somos felizes nesse espaço, seremos mais ainda”, disse a frequentadora Ana Tavares.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários