O prefeito Rafael Diniz, ao microfone, fala aos servidores na abertura do curso de capacitação para gestão do pregão eletrônico - Rodrigo Silveira/Divulgação prefeitura de Campos
O prefeito Rafael Diniz, ao microfone, fala aos servidores na abertura do curso de capacitação para gestão do pregão eletrônicoRodrigo Silveira/Divulgação prefeitura de Campos
Por O Dia
Campos — O prefeito Rafael Diniz abriu, na manhã desta quarta, no auditório da prefeitura, a capacitação para os servidores que vão atuar na implementação e gestão do pregão eletrônico, sistema a ser utilizado para a realização das licitações de Campos. O consultor e advogado Felipe Ansaloni ministra o curso.
Ainda hoje, a partir das 18h30, também acontece a capacitação gratuita para os empresários, uma vez que o sistema eletrônico será o único meio de se assinar contratos com a administração municipal.
Publicidade
“Precisamos estar muito bem preparados e capacitados para o pregão eletrônico, que é um caminho irreversível, não somente para Campos, mas para qualquer outro município”, destacou Diniz. “Toda vez que realizamos um processo licitatório ou aquisição de qualquer serviço, o objetivo é adquiri-lo da melhor maneira possível, menos custoso e com mais qualidade, para ofertar um melhor serviço para a nossa população”.
Além da redução de custos e da transparência, o pregão eletrônico aumenta o escopo de opções da administração pública na hora de buscar um contrato de prestação ou execução de um serviço ou obra, uma vez que não é necessária a presença dos interessados.
Publicidade
“É fundamental que os servidores tenham conhecimento sobre o assunto e estejam disponíveis ao aprendizado. O pregão eletrônico visa aumentar a quantidade de participantes e baratear o processo licitatório”, enfatizou Ansaloni.