A Secretaria de Saúde de Campos monitora 14 pacientes suspeitos de contágio pelo coronavírus, cinco deles em estado grave - Divulgação prefeitura de Campos
A Secretaria de Saúde de Campos monitora 14 pacientes suspeitos de contágio pelo coronavírus, cinco deles em estado graveDivulgação prefeitura de Campos
Por O Dia
Campos — O prefeito de Campos, Rafael Diniz, confirmou hoje o primeiro caso do novo coronavírus na cidade. Em vídeo gravado ao lado da diretora da Vigilância em Saúde, Andréya Moreira, Diniz disse que o paciente testou positivo para o covid-19 num hospital da rede particular, mas garantiu que ainda não há transmissão local da doença, pois o homem, de 37 anos, apresentou os sintomas depois de uma viagem ao estado de São Paulo entre os dias 9 e 15 deste mês.
“Ainda precisamos esperar a contraprova enviada ao laboratório estadual, mas já há a confirmação”, disse Diniz.
Publicidade
“É um caso importado. Ele chegou de viagem e, assim que apresentou os sintomas, entrou em contato com a Vigilância. Desde então, está em isolamento domiciliar”, explicou Andréya.
A médica infectologista reforçou o pedido para a população permanecer em suas casas, principalmente os idosos. Diniz disse que o paciente está estável, sem sintomas graves.
Publicidade
“O único parente com quem ele teve contato também está em isolamento domiciliar, e será testado hoje (segunda) para saber se está contaminado”, comentou o prefeito, que pediu para as pessoas buscarem os canais oficiais da prefeitura para se informar sobre qualquer atualização sobre o assunto.
No momento, Campos tem 14 casos suspeitos, e este confirmado agora. Dos suspeitos, cinco estão internados em estado grave.