Prefeitura anuncia comissão que vai comandar o Centro de Combate ao Coronavírus

CCC deve abrir as portas nos próximos dias; mais um caso suspeito de infeção pelo covid-19 dá negativo

Por O Dia

Os sete médicos que vão administrar o novo Centro de Combate ao Coronavírus, em Campos
Os sete médicos que vão administrar o novo Centro de Combate ao Coronavírus, em Campos -
Campos — A prefeitura anunciou nesta tarde a comissão de médicos que comandará o Centro de Combate ao Coronavírus (CCC), que deve abrir suas portas nos próximos dias, segundo o prefeito Rafael Diniz. O CCC, que vai funcionar no novo prédio da Beneficência Portuguesa, vai atender exclusivamente pacientes graves com resultado positivo para o covid-19. O centro contará com leitos de UTI e clínica médica. Hoje, a Vigilância em Saúde descartou mais um caso suspeito na cidade. Agora são 15 possíveis infectados, e uma confirmação.
“A comissão será formada por sete médicos que vão tomar as medidas necessárias para o andamento do trabalho. Vão definir treinamento, fluxograma, atendimento e definir as equipes que vão atuar”, disse Diniz. “São profissionais de várias especialidades e experientes. Estamos tomando todas as medidas, desde a prevenção até a preparação das unidades para receber os pacientes”.
Integram a comissão do (CCC) Andreya Moreira, infectologista e diretora da Vigilância em Saúde de Campos; Nélio Artiles, infectologista; Patrícia Meirelles, pneumologista; Vítor Carneiro, cirurgião cardiovascular e intensivista; Simone Serafim, intensivista; Luís Otávio Barreto, nefrologista; e Heder Zampirolli, intensivista.
“É um grupo extremamente competente para fazer o centro funcionar, transmitindo confiança à população de que terão um atendimento técnico e de qualidade”, comentou Andreya.

Comentários