Campos conta sua primeira morte pelo novo coronavírus
Caminhoneiro de 39 anos não tinha comorbidades; deixa mulher e dois filhos pequenos
Hudson Pinto dos Santos, de 39 anos, é a primeira vítima do coronavírus em CamposReprodução
Por O Dia
Campos — Campos contabiliza sua primeira morte pelo novo coronavírus. A Secretaria municipal de Saúde fez a confirmação oficial há poucos minutos. O resultado da contraprova ainda não saiu, mas o primeiro exame deu positivo para a covid-19. Hudson Pinto dos Santos, de 39 anos, era caminhoneiro e morador do bairro da Penha. Ele estava internado na UTI do Centro de Combate ao Coronavírus (CCC) da cidade desde segunda, mas não resistiu às complicações respiratórias, na tarde deste sábado.
A vítima tinha obesidade, mas não ao ponto de os médicos considerarem uma comorbidade. Ele esteve em Fortaleza e chegou de São Paulo, aonde foi a trabalho, na semana passada. Três dias depois, começou a apresentar os sintomas da doença, e buscou a Unidade Pré-Hospitalar de São José. De lá, fez exames no Hospital Geral de Guarus, de onde foi levado ao CCC. Era casado e pai de dois filhos pequenos.
Publicidade
Na noite de sexta, a prefeitura confirmou mais dois casos positivos do coronavírus em Campos, levando o total para 13. Todos os pacientes confirmados - sete homens e seis mulheres - têm idade entre 26 e 65 anos. O primeiro caso da doença foi registrado em 23 de março. Outras 22 suspeitas aguardam resultado de exame no Lacen-RJ.
De acordo com a Vigilância em Saúde, a família de Hudson está em observação e em isolamento domiciliar.