Imagem computadorizada do novo coronavírus - Reprodução/ Internet
Imagem computadorizada do novo coronavírusReprodução/ Internet
Por O Dia
Campos — A escalada de de casos do novo coronavírus em Campos continua. Neste sábado, mais 14 confirmações da doença foram divulgadas pela Vigilância em Saúde. Com isso, o total de contaminados no município superou a marca centenária: 105. A morte de uma mulher de 71 anos, classificada como suspeita de covi-19, foi descartada. Outros dois óbitos estão em investigação.
Do grupo de pessoas que tiveram o resultado positivo relatado neste sábado, 11 são mulheres e três homens, com idades entre 28 e 81 anos. Apenas três apresentam condições médicas agravantes.
Também aguardam confirmação por exame 62 casos de síndrome respiratória aguda grave (SRAG) e 296 de síndrome gripal (SG). Até o momento, 44 casos foram descartados.
Publicidade
O Centro de Combate ao Coronavírus de Campos já realizou 720 atendimentos em um mês de funcionamento. A unidade foi montada pela prefeitura no prédio novo da Beneficência Portuguesa, para cuidado exclusivo de casos suspeitos ou confirmados do coronavírus. Quem apresentar os sintomas — tosse, febre, cansaço e dificuldade para respirar — deve ligar para o 192 e se orientar sobre as medidas a tomar.