O deputado estadual Gil Vianna, morto pelo coronavírus, era pré-candidato a prefeito de Campos - Facebook Gil Vianna
O deputado estadual Gil Vianna, morto pelo coronavírus, era pré-candidato a prefeito de CamposFacebook Gil Vianna
Por O Dia
Campos — Com a presença de poucos amigos e parentes, e com o caixão lacrado, foi enterrado na manhã desta quarta o deputado estadual Gil Vianna, no cemitério Campo da Paz, em Campos. Ele estava internado desde a semana passada numa UTI lutando contra o coronavírus. Vianna foi vereador da cidade por duas vezes, e foi eleito para a Alerj pelo PSL em 2018, depois de ser suplente. Ele morre aos 54 anos, e deixa a mulher Andrea e três filhos, Bruno, Gabriel e Laura.
A prefeitura decretou luto oficial de três dias, o prefeito Rafael Diniz e outros políticos campistas manifestaram seu pesar em notas e publicações nas redes sociais.
Publicidade
“Sem palavras para descrever esse triste momento com o falecimento do amigo e deputado estadual Gil Vianna. Peço a Deus que o receba de braços abertos e que conforte os corações de sua esposa Andrea e de seus filhos Bruno, Gabriel e Laura”, disse Diniz.
Vianna foi enterrado com a bandeira do Flamengo. Os parentes e amigos, comovidos, tiveram de se despedir do parlamentar a distância, sem direito a um último contato na hora final. Pelo risco de contágio da covid-19, o caixão teve de ser lacrado, como acontece com todas as vítimas fatais da doença.
Publicidade
O filho Bruno homenageou o pai nas redes sociais.
"Pai, você deixou o seu legado e eu prometo que irei te orgulhar e honrar o seu nome até o fim da minha vida. (…) Prometo cuidar da nossa família, prometo continuar sua história. Você lutou até o fim, descanse em paz e eu cuidarei do resto. Você é eterno, eu te amo!”.
Publicidade
Outros prefeitos das regiões Norte e Noroeste Fluminense também lamentaram a perda do deputado, policial reformado. A Câmera de Vereadores de Campos também decretou luto oficial.
A morte de Gil Vianna dá nome e rosto à tragédia do coronavírus em Campos, que já enterrou outras 20 pessoas que não sobreviveram à pandemia. Outros 10 óbitos aguardam resultado de exame para confirmação. Até a noite de ontem eram 382 casos confirmados, e mais 109 de Síndrome Respiratória Aguda Grave e 956 de síndrome gripal.