Prefeitura recebe 15 respiradores para o combate ao coronavírus

Equipamentos estavam danificados e foram recuperados por empresas do Porto do Açu

Por O Dia

O prefeito de Campos, Rafael Diniz (à esquerda), recebe respiradores consertados de um funcionário do Porto do Açu
O prefeito de Campos, Rafael Diniz (à esquerda), recebe respiradores consertados de um funcionário do Porto do Açu -
Campos — A prefeitura de Campos recebeu hoje o reforço de 15 respiradores mecânicos que estavam danificados e foram recuperados. Os equipamentos serão destinados às unidades municipais que atuam no combate ao coronavírus. Empresas que operam no Porto do Açu bancaram o conserto das peças.
“Fico feliz em poder entregar esses respiradores nesse momento de falta de recursos e de dificuldade na aquisição de novos aparelhos. Poderemos aumentar a nossa capacidade de atendimento ao campista”, comemorou o prefeito Rafael Diniz.
O Porto do Açu também efetuou a doação de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). O pool de empresas também informou que já providenciou a compra de mais 90 mil itens essenciais ao enfrentamento da Covid-19, como luvas, máscaras, óculos de proteção e aventais, todos entregues à prefeitura.
“Todo apoio é bem-vindo e as empresas do Porto do Açu têm contribuído muito com as ações, desde EPIs até respiradores, cuja demanda mundial é enorme. Para o município é um ganho excepcional”, agradeceu a secretária municipal de saúde Cíntia Ferrini.
Segundo Diniz, outros quatro respiradores também foram recuperados e entregues anteriormente, e já estão em uso por pacientes infectados pela covid que precisam do suporte respiratório.

Comentários