Cerca de 260 periquitos, calopsitas, canários-belga sem documentação foram apreendidos em Campos, e seriam vendidos em Caxias - Divulgação PRF
Cerca de 260 periquitos, calopsitas, canários-belga sem documentação foram apreendidos em Campos, e seriam vendidos em CaxiasDivulgação PRF
Por O Dia
Campos — Policiais rodoviários federais prenderam um homem e apreenderam com ele cerca de 260 animais silvestres transportados de forma irregular, na manhã desta sexta, na BR-101, em Campos. Os policiais faziam fiscalização de rotina quando abordaram um carro, que seguia rumo ao Rio.
Foram encontradas 13 gaiolas, com periquitos, calopsitas e canários-belga, colocados sem cuidados sobre os bancos e o assoalho do veículo. O motorista, de 39 anos, não possuía documentos para posse e transporte dos animais. De acordo com os policiais, o homem disse ter comprado os pássaros no Espírito Santo, na cidade de Castelo, e os entregaria para o que seria seu chefe, que vende aves em uma feira em Duque de Caxias.
Publicidade
O preso pode responder por crime ambiental, transporte ilegal de animais silvestres e maus tratos. Caso foi registrado na 146ªDP, em Guarus.