O publicitário Guto Leite morreu ao ficar preso em redes de pesca no mar de Quissamã, enquanto surfava - Reprodução Facebook
O publicitário Guto Leite morreu ao ficar preso em redes de pesca no mar de Quissamã, enquanto surfavaReprodução Facebook
Por O Dia
Campos — O publicitário campista Guto Leite morreu na manhã desta quinta, por insuficiência respiratória aguda, depois de ficar preso em redes de pesca no mar de Barra do Furado, na divisa de Campos com Quissamã. Ele surfava no local na hora do acidente. Guto era irmão do radialista Eraldo Leite, conhecido por seu trabalho na Rádio Globo do Rio.
O publicitário Guto Leite morreu ao ficar preso em redes de pesca no mar de Quissamã, enquanto surfava - Reprodução Facebook
Publicidade
O empresário, dono da BL Publicidade, chegou a ser socorrido por outros surfistas, que tentaram reanimá-lo ainda na areia, mas não resistiu. Ele deixa a esposa Bárbara e três filhos. Lysandra e Thiago, do primeiro casamento com Edenice, e Noah, de 4 anos. O enterro está marcado para sexta, às 9h, no Cemitério Campo da Paz.
Guto foi surfar com um amigo, Felipe Fernandes. Ao tentar superar a arrebentação, foi arrastado para o fundo do mar, onde se enroscou nas redes. Fernandes conseguiu resgatá-lo, o colocou num prancha e o levou para a praia.
Publicidade
A secretaria de Comunicação da prefeitura de Campos lamentou, em nota, a morte do publicitário: "Muito além do profissional competente e criativo, Guto Leite era uma pessoa do bem, ético e amigo de todas as horas. Sua morte, de maneira tão abrupta, quando estava em um momento de lazer fazendo o que mais gostava, deixa uma lacuna, que não será preenchida".
Procurada pelo DIA, a prefeitura de Quissamã informou que o publicitário deu entrada na Unidade de Emergência de Barra do Furado por volta das 10h, e que todos os procedimentos de reanimação foram realizados, mas sem sucesso. "A causa mortis, informada no atestado de óbito, foi insuficiência respiratória aguda, oriunda de afogamento", completou, em nota.