O prefeito Rafael Diniz pretende testar 30 mil campistas para a covid-19 - Divulgação prefeitura de Campos
O prefeito Rafael Diniz pretende testar 30 mil campistas para a covid-19Divulgação prefeitura de Campos
Por O Dia
Campos — Garis e coletores de material para reciclagem começaram nesta segunda o cadastramento para realização dos testes para a covid-19. Os trabalhadores da limpeza urbana são mais uma categoria inserida no programa de testagem em massa promovido pela prefeitura de Campos. O objetivo é avaliar 30 mil campistas e ter dados mais precisos com os quais basear as medidas de enfrentamento do coronavírus.
Publicidade
“Através desses testes poderemos traçar estratégias mais eficazes e mais rápidas para o combate à doença. Nas próximas semanas, outras categorias devem entrar no programa”, disse Felipe Quintanilha, secretário de Desenvolvimento Econômico.
Os idosos dos abrigos de Campos vão passar por testagem em massa contra o coronavírus - Divulgação prefeitura de Campos
Publicidade
Nas últimas semanas, passaram pela varredura as forças de segurança, os comerciários, caminhoneiros, motoristas de ônibus, motoboys, taxistas e idosos dos abrigos da cidade.
Com isso, o prefeito Rafael Diniz espera ser capaz de conter o avanço da pandemia mesmo com a abertura da economia em curso. Campos entra esta semana na fase laranja, com a liberação do comércio de rua e de templos religiosos, por exemplo.
Publicidade
“Achei muito importante podermos fazer esse teste. Essa é uma doença muito séria e a gente precisa saber como está para garantir segurança a quem convive com a gente”, comentou Adriana de Souza, agente de serviços gerais da superintendência de limpeza pública, que marcou seu teste.
O agendamento será feito apenas por telefone, para evitar aglomeração, nos números: 98829-4003; 98152-4689; 98175-2325; ou 98175-2527.