A prefeitura de Campos montou o Centro de Combate ao Coronavírus, unidade de referência do município, no início da pandemia - Divulgação prefeitura de Campos
A prefeitura de Campos montou o Centro de Combate ao Coronavírus, unidade de referência do município, no início da pandemiaDivulgação prefeitura de Campos
Por O Dia
Campos — Foram registrados nesta quarta 28 novos casos do coronavírus em Campos, com duas mortes: duas mulheres, de 87 e 90 anos, com fatores de risco. São, ao todo, 131 vidas perdidas para a covid-19 no município desde o início da pandemia, entre 2253 pessoas contaminadas. Os números indicam um recuo no ritmo de avanço da doença, depois de um pico preocupante de 87 casos num único dia registrado semana passada. Desde segunda, a média diária foi de 28 novos casos.
A Vigilância em Saúde investiga ainda a causa de 17 mortes, e uma foi descarta para a coronavírus. Também são monitorados 6752 casos de síndrome gripal e 212 de síndrome respiratória aguda grave.
Publicidade
As pessoas que apresentarem sintomas do novo coronavírus — tosse, febre, cansaço e dificuldade para respirar (em casos graves) — devem, em primeiro lugar, buscar orientação com a Central de Informações da Covid, no telefone 192.