Onze candidatos disputam a prefeitura de Campos.  - Reprodução
Onze candidatos disputam a prefeitura de Campos. Reprodução
Por Bertha Muniz
Publicado 13/10/2020 11:25 | Atualizado há 3 dias
 
CAMPOS - Campos dos Goytacazes tem mais de 500 mil habitantes e é o maior município em habitantes do interior fluminense. Além disso, é o maior em extensão territorial do estado do Rio de Janeiro.  Poucas vezes na história de Campos, que remonta há quase 200 anos de emancipação política, se viu tamanha importância do voto lúcido, consciente e responsável, como na eleição municipal de 15 de novembro próximo.
Publicidade

Ocorre que a cidade, de larga expressão político-econômica, poucas vezes se viu em tamanha crise financeira como a de agora, reflexo do flagrante mau uso dos royalties dos últimos anos. Com o maior eleitorado do interior do Estado do Rio, Campos tem um médico, um jornalista, um advogado, um construtor, além de professoras, militares e empresários, assim como políticos que já exerceram ou exercem mandatos estão entre os 11 candidatos à prefeitura nestas eleições, excepcionalmente marcadas para o dia 15 de novembro.

Na terra dos guerreiros indígenas na nação Goytacá, já se sabe que 2020 será o ano de uma das eleições mais disputadas da história da política regional na majoritária, tendo em vista o cenário político que se desenha. Veja nomes definidos em convenção de candidatos à Prefeitura de Campos dos Goytacazes nas eleições 2020, em ordem alfabética:

Beethoven (PSDB) - 45

O Partido da Social Democracia Brasileira, o PSDB, oficializou a candidatura de Lesley Beethoven à Prefeitura de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. O anúncio aconteceu em convenção virtual realizada em 1º de setembro. Sua candidata a vice é Doutora Carla (PSDB).
Lesley Beethoven tem 40 anos, é o presidente do partido na cidade e atua no setor de petróleo e gás. É a primeira vez que ele concorre como candidato a prefeito.

Caio Vianna (PDT) – 12

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) oficializou a candidatura de Caio Vianna à Prefeitura de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. O anúncio aconteceu em convenção realizada no dia 12 de setembro, em formato presencial. Caio Vianna tem 31 anos, é formado em Gestão Pública e empresário da área de tecnologia e informação. Ele é filho do ex-prefeito de Campos, Arnaldo Vianna. Gilmara Gomes (PSL) é sua candidata a vice.

Claudio Rangel (PMN) - 33
Publicidade

O Partido da Mobilização Nacional (PMN) oficializou a candidatura de Cláudio Rangel à Prefeitura de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. O anúncio aconteceu em convenção realizada no dia 10 de setembro, em formato presencial. Cláudio Rangel, de 72 anos, é empresário e atua há mais de 30 em uma empresa de assistência familiar com sede em Campos e em outras cidades do Norte Fluminense. Esta é a primeira vez que ele se candidata a um cargo político na cidade. Em 1996, Cláudio se candidatou ao cargo de prefeito de São João da Barra, mas ficou em terceiro lugar na disputa eleitoral. Seu candidato a vice é Coronel Almir Porto (PMN).

Dr. Bruno Calil (Solidariedade) - 77

O Partido Solidariedade oficializou a candidatura de Bruno Calil à Prefeitura de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. O anúncio aconteceu em convenção realizada no dia 15 de setembro, em formato presencial. Bruno Calil tem 37 anos é médico, atua como clínico geral há nove anos. Ele é servidor público do município de Cardoso Moreira e também já atuou como médico em unidades básicas de saúde no interior de Campos. Seu candidato a vice é Pastor Elber Silva (DEM).

Jonathan Paes (PMB) - 35

O Partido da Mulher Brasileira (PMB), oficializou a candidatura de Jonathan Paes à Prefeitura de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. O anúncio aconteceu por meio de convenção presencial no dia 4 de setembro. Jonathan Paes tem 33 anos, é construtor civil e se candidata pela primeira vez a um cargo na carreira política. Seu candidato a vice é Constantino Ferreira (PMB).

Odisseia (PT) - 13

O Partido dos Trabalhadores (PT) oficializou a candidatura de Odisséia Carvalho à Prefeitura de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. O anúncio aconteceu em convenção realizada no dia 13 de setembro, em formato presencial. Odisséia tem 56 anos, atuou como professora da rede pública estadual por quase 15 anos. Na carreira política, foi vereadora por um mandato em Campos, de 2009 a 2012. Seu candidato a vice é Jorge Machado (PT).
Publicidade

Professora Natália (PSOL) - 50

O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) oficializou a candidatura de Natália Soares à Prefeitura de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. O anúncio aconteceu em convenção realizada no dia 14 de setembro, em formato virtual. Natália tem 31 anos, é formada em Serviço Social pela Universidade Federal Fluminense (UFF), em Campos dos Goytacazes, doutoranda em Políticas Sociais pela UENF e professora de Filosofia na rede pública de ensino. Atuou como assistente social na Apoe e no Cras Grussaí. Entre os anos de 2015 e 2017, Natália foi presidente e vice-presidente do Conselho Municipal de Assistência Social de Campos. Bruna Machel (PSOL) é sua candidata a vice.

Rafael Diniz (Cidadania) - 23

O Cidadania oficializou a candidatura de Rafael Diniz à prefeitura de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. O anúncio aconteceu através de convenção presencial no dia 5 de setembro.
Rafael Diniz tem 37 anos, é o atual prefeito do município e tenta a reeleição. De 2012 a 2016, foi vereador em seu primeiro mandato. Conceição Santanna (Cidadania) é sua candidata a vice.

Roberto Henriques (PCdoB) - 65

O Partido Comunista do Brasil (PC do B) oficializou a candidatura de Roberto Henriques à Prefeitura de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. O anúncio aconteceu em convenção realizada no dia 16 de setembro, em formato virtual. Roberto Henriques tem 62 anos, é formado em história e foi deputado estadual entre os anos de 2011 e 2015. Em 2008, Roberto ocupou o cargo de prefeito de Campos no período de 9 meses, durante o afastamento do prefeito eleito, Alexandre Mocaiber. Seu candidato a vice é Maicon Maciel (PCdoB).

Tadeu Tô Contigo (Republicanos) - 10

O Partido Republicanos, oficializou a candidatura de Alexandre Tadeu à Prefeitura de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. O anúncio aconteceu por meio de convenção presencial no dia 3 de setembro. Alexandre Tadeu tem 53 anos, é jornalista e foi vereador na cidade entre 2012 e 2016. Seu candidato a vice é Coronel Ramiro (Republicanos).
Publicidade

Wladimir Garotinho (PSD) - 55

O Partido Social Democrático (PSD) oficializou a candidatura de Wladimir Garotinho à Prefeitura de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. O anúncio aconteceu em convenção realizada no dia 15 de setembro, em formato presencial. Wladimir tem 35 anos é publicitário e cumpre mandato como deputado federal. Ele é filho dos ex-governadores do estado, Anthony Garotinho e Rosinha Matheus. Wladimir Garotinho se formou no curso de publicidade e propaganda pela Universidade da Cidade e exerceu a profissão em diversas empresas do segmento. Em 2018, ele se candidatou para deputado federal pelo estado do Rio de Janeiro e se elegeu com 39.998 votos. Frederico Paes (MDB) é o seu candidato a vice.