Caio Vianna (PDT)  - Divulgação
Caio Vianna (PDT) Divulgação
Por Bertha Muniz
CAMPOS - O candidato a prefeito de Campos dos Goytacazes Caio Vianna (PDT), da coligação Reviva Campos, ingressou com representação que contesta a lisura da pesquisa divulgada neste domingo (8) pela empresa Grande Rio Marketing, Opinião e Serviços LTDA. A petição foi apresentada ao juiz da 76a Zona Eleitoral de Campos dos Goytacazes e aguarda decisão.
De acordo com a petição, a pesquisa contratada pela Sociedade Metropolitana de Educação, Cultura e Tecnologia São Carlos SS/LTDA falha na metodologia adotada. Na argumentação apresentada ao juiz, destaca-se que "ao analisar o questionário da pesquisa, nota-se com facilidade que não há pergunta a ser feita pelo pesquisador de modo espontâneo, o que evidencia que ou a metodologia está errada ou o questionário apresentado está incompleto", pontua o documento.
Publicidade
Além disso, a petição apresentada por Caio Vianna ressalta a fragilidade do resultado da pesquisa que não foi fiscalizada internamente como exige a lei e também apresenta incongruência entre a metodologia realizada e o questionário aplicado.
A contratante da pesquisa, Sociedade Metropolitana de Educação, Cultura e Tecnologia São Carlos, registrada sob o CNPJ 09.025.861/0001-07, tem como sócio o juiz aposentado Pedro Henrique Alves.
Publicidade
O ex-magistrado foi cogitado como pré-candidato à Prefeitura de Campos dos Goytacazes em articulação conduzida pelo deputado estadual Rodrigo Bacellar (SD-RJ) em maio deste ano. A intenção de contar com Alves como prefeitável da coligação Nova Força que reúne SD, DEM, PTC e PVchegou a ser noticiada por Bacellar em suas redes sociais.