Durante a ação, fiscais constataram que um dos estabelecimentos comerciais eram reincidentes.Foto: Divulgação.
De acordo com informações da Visa, o leite cru, chamado popularmente de "leite da roça" e adquirido em garrafas pet reaproveitadas, não passa por nenhum tratamento térmico e nenhuma fiscalização tal como ocorre nos laticínios legalizados, não sendo feito nenhum teste para verificar se possui resíduos de antibióticos usados nas vacas ou bactérias capazes de causar doenças no homem, tais como brucelose, tuberculose e listeriose.
Além disso, também não há nenhuma garantia sobre higienização adequada das garrafas de reutilizadas no envase, podendo também estas embalagens representar fonte de intoxicação ou infecção alimentar para o consumidor.
A Vigilância Sanitária orienta a população que fique atenta às condições higiênico-sanitárias dos estabelecimentos, data de validade e selo de inspeção sanitária oficial como, Serviço de Inspeção Municipal (S.I.M.), no Serviço de Inspeção Estadual (S.I.E.), Serviço de Inspeção Federal (S.I.F.) ou do Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (S.I.S.B.I.), quando for comprar produtos alimentícios.
Em caso de irregularidades, denuncie através do telefone: (22) 99868-0244, por ligação ou mensagem de Whatsapp. O anonimato é garantido.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.