Na justificativa do projeto, Rodrigo Bacellar explica que a conversão do auxílio creche para o auxílio educação é compatível com a disponibilidade orçamentária da universidade.Foto: Reprodução.
Pela nova norma, o auxílio educação, pago a todos os funcionários da Uenf com filhos dependentes (sem limite de idade), passa a ser concedido no lugar do auxílio creche, que só alcança aqueles com dependentes legais de até 6 anos. Já o auxílio saúde será pago a título de indenização aos servidores. Os valores dos dois benefícios serão definidos pelo reitor da universidade, dentro da disponibilidade orçamentária da instituição e das regras da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).
Na justificativa do projeto, Rodrigo Bacellar explica que a conversão do auxílio creche para o auxílio educação é compatível com a disponibilidade orçamentária da universidade. E que a concessão de auxílio saúde já está prevista desde 2013 no orçamento da instituição. “A lei será implementada após a apresentação de estudo de impacto orçamentário e financeiro. Além disso, fica condicionada ao Regime de Recuperação Fiscal”.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.