Comporta do Canal de São Bento é vedada devido à cheia do Paraíba em Campos
Medida se faz necessária para evitar que a água do rio passe para o canal, provocando seu transbordamento e, consequentemente, inundação em diversas localidades da Baixada Campista
Ação acontece de forma preventiva - Divulgação / Defesa Civil
Ação acontece de forma preventivaDivulgação / Defesa Civil
CAMPOS DOS GOYTACAZES - Diante da previsão de elevação considerável do nível do rio Paraíba do Sul nos próximos dias, a Defesa Civil de Campos realizou, nesta terça-feira (8), de forma preventiva, a vedação da comporta do Canal São Bento, em Barcelos. Tal medida visa evitar que a água do rio passe para o canal, provocando seu transbordamento e, consequentemente, inundação em diversas localidades da Baixada Campista.
Cerca de 200 sacos de areia estão sendo utilizados para vedar a comporta, cujo funcionamento manual está comprometido, impedindo que seja fechada pelo método normal. Essa é uma medida emergencial e preventiva, que beneficiará localidades como Campo Novo, Venda Nova, Espinho, Beira do Taí, São Sebastião, Baltazar, entre outras.
“Trabalhar com previsão e prevenção nos permite adotar medidas importantes antes que o desastre se estabeleça. Dessa forma, conseguimos evitar impactos negativos à população ou, num cenário mais crítico, minimizá-los”, explicou o secretário de Defesa Civil, coronel Alcemir Pascoutto.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.