Ação acontece de forma preventivaDivulgação / Defesa Civil

CAMPOS DOS GOYTACAZES - Diante da previsão de elevação considerável do nível do rio Paraíba do Sul nos próximos dias, a Defesa Civil de Campos realizou, nesta terça-feira (8), de forma preventiva, a vedação da comporta do Canal São Bento, em Barcelos. Tal medida visa evitar que a água do rio passe para o canal, provocando seu transbordamento e, consequentemente, inundação em diversas localidades da Baixada Campista.
Cerca de 200 sacos de areia estão sendo utilizados para vedar a comporta, cujo funcionamento manual está comprometido, impedindo que seja fechada pelo método normal. Essa é uma medida emergencial e preventiva, que beneficiará localidades como Campo Novo, Venda Nova, Espinho, Beira do Taí, São Sebastião, Baltazar, entre outras.
“Trabalhar com previsão e prevenção nos permite adotar medidas importantes antes que o desastre se estabeleça. Dessa forma, conseguimos evitar impactos negativos à população ou, num cenário mais crítico, minimizá-los”, explicou o secretário de Defesa Civil, coronel Alcemir Pascoutto.