Nível do Paraíba começa a apresentar estabilidade em Campos
A Defesa Civil informa que a chuva de grande intensidade que decorreu em Petrópolis não trará grandes alterações para o cenário hídrico de Campos
Ainda é notada a chegada de um volume de água considerável de alguns afluentes, como os rios Pomba e Muriaé, fato que vem dificultando a diminuição do nível nas últimas horas.
- Divulgação / Defesa Civil
Ainda é notada a chegada de um volume de água considerável de alguns afluentes, como os rios Pomba e Muriaé, fato que vem dificultando a diminuição do nível nas últimas horas.
Divulgação / Defesa Civil
CAMPOS - O nível do rio Paraíba do Sul começa a apresentar quadro de estabilidade em Campos. Às 14h desta quarta-feira (16), a cota registrada foi de 9,52 metros. Ainda é notada a chegada de um volume de água considerável de alguns afluentes, como os rios Pomba e Muriaé, fato que vem dificultando a diminuição do nível nas últimas horas.
Caso não ocorram precipitações nas áreas de influência hídrica para o município, o nível do Paraíba tende a começar a registrar queda lenta ainda nesta quarta-feira.
Um exemplo de fator que pode gerar mudanças no quadro hidrológico são as chuvas convectivas, típicas de verão, que dificilmente são previstas, mas influenciam diretamente no balanço hídrico. Por este motivo, o Setor de Monitoramento está atento ao cenário do Norte e Noroeste Fluminense e todas as demais regiões que têm influência hídrica para o Paraíba.
Petrópolis — A Defesa Civil informa que a chuva de grande intensidade que decorreu em Petrópolis na última terça-feira (15), provocando desastres como transbordamentos, alagamentos, enxurradas e deslizamentos, não trará grandes alterações para o cenário hídrico de Campos, uma vez que a região onde foi registrado grande volume de precipitação não tem influência significativa para nossa região.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.