Vereadores alegam manobra para que o resultado da eleição seja anuladoReprodução / Letycia Rocha

CAMPOS DOS GOYTACAZES - Treze vereadores de Campos dos Goytacazes foram parar na delegacia nesta quarta-feira (16) depois da suspensão da votação que deu vitória ao vereador Marquinho Barcelar (SD) como novo presidente da Câmara Municipal.
A sessão, com plenária tumultuada, foi suspensa pelo atual presidente da Casa, Fábio Ribeiro (PSD), sob a justificativa de ter acatado dois requerimentos de vereadores da base - um sobre o princípio da publicidade e outro por erro formal no procedimento.
Antes de ler o parecer, ainda durante a tarde, o presidente pediu para que o plenário fosse esvaziado. Conforme ele, o regimento interno diz que é necessário que exista chamada nominal e manifestação de votos dos vereadores, o que não ocorreu com Nildo Cardoso.
Os vereadores de oposição contestaram a decisão pela suspensão e houve tumulto. A sessão foi encerrada logo em seguida e os parlamentares decidiram ir para a 134ª Delegacia de Polícia (134ª DP). Eles alegam manobra para que o resultado seja anulado. Barcelar assumiria o biênio 2023/2024.