O incentivo ao consumo de peixes, moluscos e crustáceos está no foco principal da II Feira de Pescado Foto César Ferreira/Secom
A iniciativa é definida como uma grande feira agroalimentar que objetiva ampliar o acesso de agricultores familiares a canais curtos de comercialização de alimentos que se destacam pela qualidade, por serem mais saudáveis e terem preços mais justos; a Feira Municipal do Pescado está inserida no contexto de forma destacável.
Trata-se da segunda edição desenvolvida dentro da Semana do Pescado. Segundo o secretário de Agricultura de Campos, Almy Júnior, participam das duas feiras somente agricultores, pescadores e produtores do município, responsáveis pela produção dos produtos que irão comercializar diretamente com os consumidores.
Na opinião do secretário, ao aproximar o agricultor, o pescador e o produtor familiar do consumidor, as feiras são excelentes ferramentas para o desenvolvimento rural, com a geração de renda e de melhores condições de vida para quem vive no campo e vive do campo.
“Tanto a Feira da Agricultura Familiar quanto a do Pescado são espaços por meio dos quais é possível conscientizar o consumidor segurança alimentar, consumo consciente e melhoria da nutrição da população”, avalia Almy Júnior.
De acordo com o secretário, as feiras terão produtos frescos e funcionarão das 7h às 13h; também haverá uma praça de alimentação e espaço para comercialização de artesanato; serão 13 barracas da Agricultura Familiar; cinco do Pescado, quatro de alimentação e quatro de artesanato.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.