Pais protestam pela falta de transporte universitário para os filhos em Casimiro de AbreuReprodução/YouTube

Casimiro de Abreu - Em Casimiro de Abreu/RJ, estudantes universitários estão deixando de frequentar aulas e até mesmo interrompendo o andamento do Ensino Superior por falta do transporte universitário que deveria ser ofertado pela Prefeitura. 
Segundo os pais dos estudantes, essa promessa se arrasta há mais de um ano. A Prefeitura afirma que é um processo complexo, que deixa a tramitação mais lenta.
Deisimar Couto é mãe de uma universitária e usou sua rede social para protestar pacificamente contra a situação. Em um vídeo, Deisimar mostra uma mensagem escrita em duas folhas de papel, que diz: "Sou mãe de universitária e pago meus impostos! Exijo o transporte universitário já!".
"Eu tenho ouvido de muitos pais, que os filhos irão trancar a faculdade no próximo semestre, por não estar dando conta de pagar. Tem aluno que vai todo dia e o custo chega a mil reais por mês de transporte. É um absurdo. Minha filha ontem não foi para a faculdade porque não tinha vaga no carro que ela está acostumada a ir", afirmou uma mãe. 
O jornal O Dia continuará acompanhando a situação