Matéria Salva!

Agora você pode ler esta notícia off-line

Matéria removida da seção links salvos
Publicidade

Polaridades

A Mãe Natureza – o eterno Feminino – precisa de seus filhos para defendê-la

newsletter

Digite seu endereço de e-mail para acompanhar as notícias diárias do Jornal O Dia.

Publicidade
mais notícias

Fernando MansurO DIA

Por Fernando Mansur
O masculino e o feminino buscam o equilíbrio no mundo. Como consegui-lo num período tão turbulento? Entretanto, é preciso tentar. A Mãe Natureza – o eterno Feminino – precisa de seus filhos para defendê-la. Mulheres têm o poder de irradiar uma força amorosa desconhecida pelo homem.
Yin e Yang, forças centrífuga e centrípeta, dia e noite, frio e calor... Há uma dualidade natural na manifestação e assim funciona a Natureza. Devemos viver nossa natureza primordial, seguindo o fluxo que nossa função determinou.
Publicidade
Swabhava é um termo sânscrito que transmite a ideia de “tornar-me eu próprio; um ser que expressa suas características próprias; o núcleo individual mais íntimo de um ser.” A energia feminina às vezes necessita da masculina para se expandir e se fazer presente.
Precisa ser defendida. Respeito mútuo para papeis diferentes. Hora de entrar num novo fluxo. O raio de uma Luz potente e avassaladora se propaga até o coração da Terra. É necessário senti-la. Para transmitir uma experiência é fundamental vivê-la. O momento parece ser mais espiritual do que religioso. Uma grande teia nos conecta, somos uma egrégora, uma unidade, cada um com seu cada um, mas interligados como os dedos da mão.
Publicidade
A nave é Nós, não eus separados. O sol está solto. Sintamos seus raios. Somos um deles. Não faz sentido repetir padrões gastos, que já cumpriram seus ciclos. Vivamos quem somos. Descubramos. Podemos. Vamos!