Fernando MansurO DIA

Por Fernando Mansur
Disse um Mestre ao falar da mente: “A inteligência requer a necessidade de pensar; para pensar é preciso ter ideias; as ideias pressupõem sentidos, que são físicos e materiais; e como algo material pode pertencer a um espírito puro?...”
Estamos rodeados por pensamentos de todos os tipos, os quais fazem parte do chamado “inconsciente coletivo”, reservatório dos pensamentos que a humanidade vem acumulando através das idades. Muito do que pensamos provém desse reservatório.
Publicidade
Pensamentos são seres vivos, possuem consistência e poder. São eles que geram nossas tendências. São as tendências que modelam nossa forma de pensar, sentir e agir, podendo produzir preconceitos e condicionamentos. A intuição ocorre quando um raio de inteligência superior consegue furar esses bloqueios que se interpõem entre o real e o ilusório.
Ovo de cuco é aquele que este pássaro coloca no ninho de outro pássaro para ser chocado ali. A mãe pássara choca os seus ovos e os do cuco indistintamente e deles nascem suas crias. Conosco pode ocorrer algo semelhante: chocar ideias dos outros como se fossem nossas. Como distinguir uma coisa da outra?
Publicidade
Emitimos ondas vibratórias e recebemos ondas de volta, da mesma frequência. O poder da mente nos possibilita a aquisição gradual do autoconhecimento e o exercício do livre arbítrio. Viver também é aprender a escolher o que pensar. Podemos e devemos tentar. Vamos!