Fernando MansurO DIA

Imagine que estamos cercados por uma nuvem de pensamentos. Estes pensamentos reagem sobre nós e influenciam nossa maneira de atuar, em um círculo vicioso. Quando alguém tenta pensar diferente – o que não é fácil, devido à pressão circundante – o meio reage, pois a inércia não gosta de ser incomodada.
Pensamentos – como nos ensinaram – possuem cores, formas e densidades. Um bom pensamento impregna o ambiente de luz e alegria, e os maus nos arrastam para sentimentos destrutivos. Como podemos estar atentos a isso? Exercícios de atenção e auto-observação costumam ser úteis. Por exemplo: o que estou pensando agora está ajudando ou prejudicando alguém?
Não podemos esquecer nossa responsabilidade com o meio-ambiente. Os pensamentos de pais grávidos certamente terão uma influência sobre o feto em formação. A vida é um eterno movimento e cada desdobramento é regido por leis universais e imutáveis. Os grandes Seres que velam pelo progresso da humanidade estão sempre atentos, buscando encontrar entre os bilhões de habitantes algumas almas já preparadas para servirem de veículo para o espargimento de energias que inspirem e libertem.
Vivemos tempos densos e nessa hora podem surgir lampejos que nos mostrem de novo o caminho de retorno à nossa origem, ressignificando a nossa existência. Estar no mundo, atuar nele, mas sem ser dele, porque o verdadeiro Reino não é deste mundo. Estamos aqui de passagem. Que façamos uma boa viagem. Vamos!
Fernando Mansur