Bispo17abrARTE KIKO
Entenda uma coisa: todas as pessoas vão enfrentar desafios pessoais na sua realidade de vida. Não há ninguém que viva plenamente o tempo todo e nunca tenha que driblar situações difíceis. Não conseguimos controlar os fatores externos e impedir, por exemplo, que uma doença surja, ou que um ente que amamos se vá.
A diferença entre as pessoas felizes e infelizes está na maneira de como elas reagem ao problema. Você pode se surpreender ao conhecer os dramas de uma pessoa que vive de forma alegre, mas que tem todos os motivos para ser amargurada.
Defina o que você quer e então use uma estratégia para consegui-lo. Você precisa saber o que quer e usar a melhor estratégia para consegui-lo. Descubra o que lhe causa tristeza e procure, conscientemente, a melhor maneira de evitá-la. São pequenas coisas e pequenas atitudes que vão sendo somadas ao longo da vida, e assim vão construindo a felicidade. É completamente possível ser feliz.
Observe o que disse o sábio Salomão: “Descobri que não há nada melhor para o homem do que ser feliz e praticar o bem enquanto vive”, Eclesiastes 3.12.
Melhor ainda é quando você deposita a sua confiança em Deus e nele se refugia. “Provem e vejam como o Senhor é bom. Como é feliz o homem que nele se refugia!”, Salmos 34.8. A vida fica bem mais leve quando nós temos Deus como guia. Pense nisso!
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.