A analista de Marketing Anna Maria Silva descobriu, há um ano e meio, que a gata dela Anita tem problema renal  - Divulgação
A analista de Marketing Anna Maria Silva descobriu, há um ano e meio, que a gata dela Anita tem problema renal Divulgação
Por

Rio - O comportamento dos pets diz tudo sobre eles. Por isso, é importante estarmos atentos aos peludos. E foi observando Anita, de 8 anos, que Anna Maria Silva viu que algo não estava bem com ela, que andava prostrada e emagrecendo. O diagnóstico foi problema renal. A doença ganha atenção esse mês com a campanha Março Amarelo.

O problema de Anita foi descoberto há um ano e meio e hoje, com tratamento adequado, ela leva uma vida saudável. Segundo o veterinário nefrologista da Petz, Anderson Yukio Calazans Yogi, as doenças renais atingem 20% dos gatos e 7% dos cães e é uma das principais causas de morte dos pets, em especial nos mais velhos.

As idas ao veterinário são a melhor forma de detectá-las precocemente. Hábitos saudáveis também ajudam a diminuir os riscos, como ração de qualidade, água à vontade, entre outras coisas. E, com a idade, é importante exames periódicos em intervalos curtos entre eles.

Os sintomas são aumento da ingestão de água, prostração, hálito forte, falta de apetite, dificuldade para urinar, vômito e alteração nas fezes. O diagnóstico é por exames de sangue, urina e de imagens. Não existe cura para a doença renal, mas ela pode ser controlada.

Moda Kids inspirada no universo pet

Em homenagem à amizade entre as crianças e os pets, a Mixed Kids lançou a coleção de inverno Kids Best Friend. A coleção é inspirada no universo pet e essa é a primeira vez que a marca lança looks para os cãezinhos. As estampas são inspiradas em raças como Cavalier, Jack Russell, Yorkshire, Lulu da Pomerânia e Chihuahua. Tecidos mais leves e fluidos, como algodão e viscose, foram as escolhas da marca para uma coleção que preza pela liberdade de movimento, tão importante na infância. Moletons, t-shirts e peças em malha são ideais para as crianças brincarem com muito conforto e estilo. Na loja.mixed.com.br.

A Mixed Kids lançou a coleção de inverno Kids Best Friend inspirada no universo pet - Divulgação

Cães ganham sombra e água fresca

Pensando nos 'amicões' que acompanham seus tutores nas tarefas do dia a dia, o supermercado SuperPrix, no Shopping Rio 2, na Barra, criou a Parada do Cãozinho, um cantinho com espaço para os tutores deixarem seus cães enquanto fazem compras. Lá, é coberto, te ganchos para a guia e pote com água fresca. Rua Bruno Giorgi 114. Mas atenção: não é bom deixar o pet sozinho.

Emocione-se com histórias de amor

A Royal Canin, uma das maiores fabricantes de alimentos de alta qualidade para pets, faz 50 anos e quem ganha presente é você. Para celebrar a data, foi lançada a campanha 'Histórias e Conexões', que fala da importância do vínculo afetivo entre tutores e seus peludos. Os relatos reais e estão em royalcaninbrasil.com.br/historiasdeconexao, nas redes sociais e YouTube.

Festa

O projeto 'Adotar É O Bicho' faz, hoje, seis anos e comemora com a tradicional feira de adoção no Campo de São Bento, em Icaraí, Niterói, das 10h às 14h. A coluna dá os parabéns aos responsáveis pelo programa e os peludos agradecem!

Me Leva?

Oi. Sou a Vitória. Tenho um ano, estou castrada e vermifugada. Sou especial porque não tenho um olho, mas isso não me impede de amar e ser amada. Espero uma família na Peludos de Rua: facebook.com/peludosderua/ ou 9-6730-721.

Vitória, que é especial, de 1 ano, está em busca de uma família - Divulgação

Você pode gostar
Comentários