Sthefane Matos - Reprodução
Sthefane MatosReprodução
Por O Dia
A influenciadora Sthefane Matosfez um longo desabafo nas redes sociais após ter sido submetida a uma cirurgia de emergência no nariz. Ela revelou que teve complicações por causa de uma rinoplastia e confirmou que o sumiço foi resultado da operação. "Há dez meses eu tinha um nariz saudável, perfeito. Eu fiz uma rinoplastia para poder me encaixar em um padrão de beleza que não existe", disse ela, que soma mais de 8 milhões de seguidores no Instagram. "Eu sempre fui muito vaidosa. Queria fazer de tudo para me sentir melhor, gostava de me cuidar. Sempre me achei bonita, mas queria mais", lembra.
"O nariz não ficou bom, ficou muito curto, sem ponta, torto. Um lado era menor que outro, deformado. Comecei a viver um inferno nas redes sociais e comigo também. Comecei a ter problemas de autoestima, no trabalho. Recebia críticas altamente destrutivas, pessoas cruéis", relembrou no vídeo.

Sthefane contou que não conseguia mais se olhar no espelho. Ela esperou sete meses para fazer uma cirurgia de correção em São Paulo. "Queria ter meu nariz de antes de volta, mas como não podia, queria algo que pelo menos me sentisse bonita de novo", explicou.


No novo procedimento o nariz que foi alongado e recebeu ponta. Os ataques, no entanto, continuaram. "Antes eu era Michael Jackson e agora eu era bruxa, virei um pinóquio", desabafou a baiana que, novamente, teve complicações - a pele não aguentou ser tão esticada e começou a abrir. "Um dia eu acordei e meu nariz estava aberto, a cartilagem completamente exposta. Foi muito desesperador. Já fui direto para o hospital, entrei como emergência porque o meu caso era tão grave que não dava pra esperar", disse. Foi então que ela fez um enxerto utilizando pele da orelha e do lábio.

Dias depois, ao tirar o curativo, ela teve uma surpresa ao ver que a textura e a cor estavam diferentes. "Foi o pior momento pra mim, fiquei sem chão. Quando eu peguei o espelho meu mundo desabou. Eu comecei a chorar muito. Passou um filme na minha cabeça: o que eu fiz da minha vida? Se eu pudesse voltar no tempo eu nunca teria feito essa besteira de mexer no meu nariz que não tinha nada de mais, por vaidade. Fiquei dois dias muito mal, me olhava no espelho e não aguentava".


Sthefane diz que resolveu revelar seu drama porque  acredita que sua experiência pode ajudar outras pessoas a repensarem antes de submeterem a cirurgias plásticas por estética. "Lá atrás, se eu tivesse visto um vídeo desse, eu tenho certeza que mudaria de opinião, não teria feito a cirurgia que me trouxe tantos traumas. Esse vídeo pode ajudar muitas pessoas", afirmou.

Ela ainda defendeu que ninguém precisa tentar se encaixar de padrões, mas caso escolha, que pesquise bem por bons profissionais. "Isso me serviu de lição. Hoje eu entendo qual o real propósito de tudo isso", disse.