Anderson Leonardo prestou depoimento sobre suposta acusação de estupro - Luciano Belford / Agência O Dia
Anderson Leonardo prestou depoimento sobre suposta acusação de estuproLuciano Belford / Agência O Dia
Por O Dia
Anderson Leonardo confirmou que manteve relações sexuais com o cantor e dançarino Maycon Douglas Porto do Nascimento Adão, o MC Maylon, na noite de 11 de dezembro de 2020. Em depoimento na 33ª (Realengo), na tarde desta sexta-feira (5), o cantor contou depois de três horas de conversa que tudo ocorreu de 'maneira consensual'. A coluna soube que o gerente e um funcionário do motel apareceram na delegacia, mas foram dispensados e vão ser ouvidos no início da semana que vem.

A acusação de estupro contra o vocalista do Molejo veio à tona na quarta-feira (3), quando MC Maylon registrou um boletim de ocorrência contra o Anderson, que foi intimado a depor nesta sexta-feira. A princípio, o pagodeiro negou o episódio e que teria sido surpreendido com a divulgação da história através de uma nota. Em um dos  trechos do comunicado, a assessoria confirma que os dois se conheciam: "Anderson conhece a suposta vítima, mas jamais praticou os atos veiculados na imprensa, inclusive, tem conhecimento que a suposta vítima já esteve presente em diversas apresentações artísticas do cantor, em ocasiões posteriores à falaciosa alegação, o que demonstra, claramente, que a narrativa publicada nunca ocorreu".
Em seu depoimento, Maycon contou que aceitou marcar um encontro com Anderson no início de dezembro para conversar sobre uma possível ajuda em sua carreira artística e que o vocalista, na verdade, teria o levado a um motel. Lá, o dançarino e cantor recebeu agressões com tapas no rosto e forçado a manter relações sexuais. Ele apresentou uma cueca e um sabonete como provas do crime. O material será encaminhada para perícia a fim de comprovar, através de um exame de DNA, se há ou não esperma do músico.
Publicidade
No final da tarde, o delegado titular da 33ª DP (Realengo),Reginaldo Guilherme, confirmou a informação sobre a afirmação de Anderson sobre a relação sexual com Maycon.