Paulo Gustavo
Paulo Gustavo Reprodução do Instagram
Por O Dia
Após cinco dias sem divulgar um boletim médico, a assessoria de Paulo Gustavo compartilhou um comunicado assinado pela equipe que acompanha o apresentador e ator nesta segunda-feira (26). Internado desde 13 de março, no Rio de Janeiro, com quadro de Covid-19, Paulo Gustavo continua na Unidade de Terapia Intensiva e ainda se encontra em situação grave, em uso de ventilação mecânica e ECMO. Mas, após algumas intervenções cirúrgicas e broncoscópicas, além de mudanças na conduta clínica, ele tem apresentado sinais de recuperação e os médicos estão otimistas já que há uma semana, ele não teve recaídas. “Há cerca de sete dias não surgem complicações relevantes, fato que aumenta as nossas esperanças na boa recuperação do paciente".
No entanto, os médicos confirmam o surgimento de uma pneumonia bacteriana e garantem que ela está sendo 'eficientemente tratada'.
Publicidade
Veja o boletim:
Há cerca de sete dias não surgem complicações relevantes, fato que aumenta as nossas esperanças na boa recuperação do paciente.
Publicidade
Entretanto, como em outros casos graves, ocorrem oscilações no estado geral, demandando reajustes nas medicações, na ventilação mecânica e na ECMO, o que ainda determina a vigilância constante da equipe multiprofissional.

Ontem foi detectada uma nova pneumonia bacteriana, que já está sendo eficientemente tratada. Apesar disso, evidências de melhora na função pulmonar têm surgido.

Em alguns momentos, o paciente mostra sinais discretos de interação com o meio, apesar do uso de sedativos.

A família do ator agradece muito todo o carinho e orações e pede que continuem a enviar boas energias para a recuperação de todos os que se encontram na luta contra o vírus.